
A VISÃO DO HOMEM DE DEUS..
O Senhor Deus nas suas escrituras, tem mostrado que jamais fez acepção de pessoas. Todo aquele que pecou, pagou pelos seus erros, mas o que viveu conforme os seus mandamentos, foi salvo. Ainda neste mesmo contexto, Deus tem nos mostrado que além da salvação, Ele deseja nos dar uma vida abençoada aqui na terra, de forma que tenhamos fartura e sejamos testemunhas vivas do seu poder para aqueles que não O conhecem. Deus deseja dar-lhe uma grande visão de prosperidade, através do testemunho desses dois homens, que apesar de serem salvos, um teve uma vida de muito sofrimento e o outro uma vida farta.
"Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir, de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus, então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo". (Gn 28.20-22)
Aqui está Jacó, um homem que fez um voto com Deus, oferecendo-lhe Santidade e Fidelidade. Santidade porque desejou ardentemente que Deus fosse o seu Senhor. Fidelidade porque prometeu a Ele que devolveria os dízimos de tudo o que Deus o fizesse prosperar. Poucos conseguem entender o propósito de Deus para suas vidas, em outras palavras, muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Fidelidade e Santidade caminham juntas, é como a perna direita e a esquerda, uma precisa da outra para podermos caminhar. Sem uma delas, até é possível caminhar utilizando-se de uma muleta, ou cadeira de rodas, mas a pergunta é: Como você deseja caminhar com Deus, apenas com uma perna, ou com as duas? Por esta razão a sua vida tem sido muito dura, porque você tem caminhado apenas com uma das pernas em se tratando com a vontade de Deus.
"E o homem se enriqueceu sobremaneira, e teve grandes rebanhos, servas e servos, camelos e jumentos". (Gn 30.43)
Esse foi o resultado de Jacó: riquezas, honras e glórias para dar ao seu Senhor. Assim será também o seu testemunho se você tomar uma decisão agora, de buscar o Reino mas também a justiça de Deus. Veremos o outro testemunho:
"Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente. Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras; o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras". (Lc 16.19-21)
É bem verdade que este homem rico não foi salvo, mas é pura religiosidade acreditar que o rico não foi salvo somente porque era rico. Este por sinal, não buscou a santidade de Deus, e por isso perdeu a sua salvação. Mas repare em Lázaro, pense na sua vida. Ele morreu como um mendigo, com o corpo cheio de úlceras de modo que até os cães vinham lamber-lhe as feridas, agora responda rapidamente: É assim que você pretende viver aqui na terra? Ora, porque que apesar de salvo, ele teve uma vida tão miserável, tão vergonhosa? Quem passando pelas ruas e vendo um testemunho deste, acreditaria que aquele homem era um homem cheio do Espírito Santo? Tenho certeza que você não aceitaria essa vida.
Agora pense, se Deus não faz acepção de pessoas, porque que Jacó foi rico, enquanto Lázaro foi mendigo? Simples: Jacó tinha visão. O próprio Deus nos mostra qual era a visão dos dois: Jacó fez um voto a Deus para que não deixasse faltar nada, nem roupas, nem casa, nem coisa alguma. Já o pobre mendigo Lázaro, desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico. Ora, abra bem os seus ouvidos, para entender o que Deus está falando neste momento. Deus não é injusto, não é infiel, não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Se Ele mesmo prometeu que jamais desampararia um justo, nem a sua descendência mendigaria o pão, porque Lázaro teve que passar por tanta humilhação até o dia da sua salvação?
Você tem comido das migalhas que caem da mesa do seu patrão incrédulo, porque enquanto ele come do bom e do melhor, você trabalha exaustivamente mas tem uma salário miséravel, que mal dá para pagar as contas. Você vive de aluguel, ora mora numa casa, ora mora em outra, o seu filho lhe pede algum brinquedo você não pode comprar, no fim de ano você vê fartura na mesa das pessoas, entretanto, a sua é quase vazia. Até quando você vai permitir essa situação? Até quando você vai desprezar a palavra de Deus que lhe promete fartura, abundância, saúde e prosperidade? Até quando você vai achar que Deus é mal, e que para entrar no reino de Deus, é preciso viver uma vida miserável?
"Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo; ... E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo". (Dt 14.22,26,27)
O Senhor Jesus pretende neste momento dar-lhe uma visão grande, porque Ele é um Deus grande, um Pai justo, e não deseja ver os seus próprios filhos na miséria. Deus tem falado ao coração de muitos, para que sejam grandes, e venham engrandecer o Seu nome. Aí está a promessa de Deus, viver em santidade, mas também em fidelidade. Ele fala aqueles que crêem no Seu nome, para que não desamparem os seus Levitas, que são aqueles que vivem a propagar o evangelho, mas talvez você não tenha dado a devida atenção a Sua Palavra. Ele promete dar tudo o que a tua alma desejar, para que tu e toda a tua família se regozije no Senhor. E você terá a oportunidade de fazer uma aliança com Deus agora, de ser fiel a Ele e desfrutar das suas bençãos, não permitindo mais que o diabo continue impondo a sua miséria e fracasso na sua vida.
Se é com você que Deus está falando, então levante as suas mãos ao céu agora, e peça perdão a Deus por ter sido infiel a Ele. Reconheça o seu erro, e prometa que daqui em diante jamais você deixará de ser fiel nos dízimos e nas ofertas.
Cordialemnte Pra Graicy Oosterbaan.